Prefeita em exercício participa da entrega do prêmio melhores do jornalismo 2014 - Santana Notícia

Últimas Notícias

quinta-feira

Prefeita em exercício participa da entrega do prêmio melhores do jornalismo 2014

Com a participação da prefeita em exercício Wilma de Faria, o Sistema Fecomércio/SESC/Senac no Rio Grande do Norte anunciou no início da tarde desta quarta-feira (3), os vencedores do Prêmio Sistema Fecomércio RN de Jornalismo 2014. Como frisou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a ocasião marca o congraçamento da instituição com a imprensa potiguar. “Esta tarde é de celebração e de reconhecimento aos profissionais que fazem a imprensa do Rio Grande do Norte”, disse o empresário.

Ele agradeceu aos 14 presidentes de sindicatos do Sistema Fecomércio presentes ao almoço e fez um balanço das atividades da Federação ao longo do ano. De acordo com Marcelo Fernandes, o Serviço Nacional do Comércio (Senac) capacitou e qualificou em 2014 60 mil potiguares. Em relação ao Prêmio de Jornalismo Fecomércio, assinalou: “Nós que fazemos o Sistema Fecomércio também nos sentimos vencedores”.

Acompanhada de secretários municipais, a prefeita em exercício Wilma de Faria destacou as atividades da Fecomércio ao longo de 65 anos em solo potiguar. Ela lembrou, ainda, da importância da imprensa no Estado democrático de direito. “Vejo com muito boa vontade o papel do jornalista na propagação de informações e ideias”, destacou a gestora.
 
O Prêmio Sistema Fecomércio RN de Jornalismo 2014 premiou seis categorias. Ao todo, foram avaliados 50 trabalhos, com o tema “Fecomércio 65 anos”. Os primeiros colocados receberam R$ 5 mil. Na categoria especial, venceu a estudante de Comunicação, Ana Paula Silva, da TV Universitária (TVU), com o trabalho “Mercado potiguar ganha fôlego com indústria gráfica de qualidade”.

Na categoria Fotojornalismo, venceu o repórter fotográfico José Eduardo Maia, do Novo Jornal, com o trabalho “Aprendendo a empreender”. Venceram na categoria Jornalismo Online Júlio César Rocha e Silvia Ribeiro Dantas, do Portal No Ar, com o trabalho “Aeroporto de oportunidades”, prêmio entregue pela prefeita em exercício Wilma de Faria. Os agraciados no Jornalismo Impresso foram Renata Mouta e Cledivânia Pereira, da Tribuna do Norte, na “Série de reportagens: consumo”. 

A repórter Roberta Trindade conquistou o prêmio na categoria Telejornalismo, com o trabalho “Fecomércio 65 anos, conquistas e desafios da entidade”. As vencedoras gerais foram Renata Moura e Cledivânia Pereira, do jornal Tribuna do Norte, com o prêmio de R$ 3,5 mil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner