Conferência de Educação discute plano municipal que pode tornar Caraúbas uma das cidades pioneiras em sua implantação - Santana Notícia

Últimas Notícias

test banner

quinta-feira

Conferência de Educação discute plano municipal que pode tornar Caraúbas uma das cidades pioneiras em sua implantação

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria do Desenvolvimento da Educação e Desporto, promoveu a conferência municipal da educação que reuniu representantes das entidades civis com o propósito de discutir e a aprovar o Plano Municipal de Educação.

Na ocasião foram analisados e debatidos os pontos principais apontados pelo Plano, grupos de pessoas foram formados para a discussão de eixos ligados ao mesmo. Em plenária, foi apresentado com novas colocações e teve a aprovação das propostas que apontam como deve ser desenvolvida a educação no município, desde o ensino infantil até a universidade.
 
Após o fechamento do Plano na Conferência de Educação, foi encaminhado para a análise da Prefeitura Municipal que transformará em projeto de lei a ser encaminhado para a aprovação da  Câmara Municipal de Vereadores, devendo ser sancionado pelo Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira. Com a aprovação, Caraúbas se tornará uma das cidades pioneiras no estado do Rio Grande do Norte em estabelecer um plano municipal próprio.

“Os benefícios são imensos, desde a conquista de recursos para infraestrutura, manutenção das atividades ligadas ao meio, até a valorização dos profissionais da educação. O Plano Municipal de Educação é uma grande conquista para a sociedade caraubense”, destaca Terezinha Gurgel, umas das principais colaboradoras na consolidação do Plano.


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

test banner