Associados da ASFOCO se reúnem visando reestruturação da entidade - Santana Notícia

Últimas Notícias

segunda-feira

Associados da ASFOCO se reúnem visando reestruturação da entidade


Neste sábado 12, membros da ASFOCO – Associação de Fomento a Caprinovinocultura de Apodi se reuniram com o propósito de traçar metas para a revitalização de uma das mais importantes associações do município, reunindo produtores de Apodi, Felipe Guerra e Governador Dix Sept Rosado.

O intuito dos produtores é revitalizar a associação com o lançamento do edital para formação de uma nova diretoria, resgate do comitê da caprinovinocultura através de parcerias, realização de torneios leiteiros em regiões produtoras, realização de seminários voltados para a área de atuação dos produtores, busca de recursos através do RN Sustentável, luta pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal, identificação geográfica, luta pelo parque do criador, entre outras pautas.

Ficou ainda acertado que a sede provisória da entidade funcionará no Sindicato Rural de Apodi, um ponto de apoio para as atividades da entidade que tenta se revitalizar e voltar a atuar de forma incisiva na sociedade.

“Integramos uma das associações mais importantes do município, por isso estamos nos irmanando nessa luta de revitalizar a mesma, de fazê-la forte novamente, pois a nossa cadeia produtiva é uma das mais importantes da região” salientou Fábio Sucupira.

Participaram produtores de leite caprino e ovino, secretario de agricultura de Felipe Guerra, prefeito de Governador Dix Sept Rosado, produtores de laticínios entre outros.


Fonte: Blog do Josenias de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner