AGRICULTORES NÃO PODEM MAIS CONTAR COM O CORTE DE TERRA, NA TERRA DE TODOS - Santana Notícia

Últimas Notícias

test banner

terça-feira

AGRICULTORES NÃO PODEM MAIS CONTAR COM O CORTE DE TERRA, NA TERRA DE TODOS

Um governo que prometeu ser um governo novo e de todos em Apodi, o que vemos é retrocesso, da cidade a zona rural. Em visita a varias comunidades rurais o que se ouve dos moradores acerca do programa corte de terra é que estamos no mês de fevereiro, no meio do inverno, no entanto o corte ainda não começou.

Esse programa, por vários anos garantiu que a terra dos agricultores, que formam a maior classe ativa de Apodi, fosse assistida e suas terras preparadas para receber as chuvas desse período. A cena que encontramos e que todos podem ver e avaliar é de puro retrocesso, os agricultores utilizando animais para cortar suas terras, simplesmente por descaso do poder executivo.

O maior medo da população é que o inverno acabe e suas lavouras não sejam preparadas e que venham perder de produzir: “Se iam acabar com corte, deveriam pelo menos ter avisado pra gente se preparar” Desabafou um morador. A verdade é que muitos cultivos já passaram do tempo e infelizmente, por 2018, já perderam a produção.

Mesmo tendo arrecadado mais de 10 milhões de reais somente de royalties, por falta de planejamento e competência, vivemos o maior retrocesso da história, retrocesso este que vemos nas ruas esburacadas, no lixo nas ruas, maternidade fechada, falta medicamentos e falta de apoio aos agricultores. As imagens falam por si, não há como tentar esconder o que toda a população estar vendo.


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

test banner