Prefeito Juninho Alves assina termo de adesão ao programa “Internet para todos” - Santana Notícia

Últimas Notícias

test banner

terça-feira

Prefeito Juninho Alves assina termo de adesão ao programa “Internet para todos”

O prefeito Juninho Alves, esteve em Brasília nesta segunda- feira 12, para o lançamento oficial do programa Internet para Todos, que visa levar acesso de internet banda larga de alta velocidade a locais longe de grandes centros do Brasil. Na oportunidade, o prefeito conseguiu este benefício para várias comunidades rurais de Caraúbas.

O evento aconteceu em Brasília, e marcou a sanção do projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Em seu discurso o presidente Michel Temer relatou que estará cumprindo a promessa que fez dando apoio às prefeituras sobre a instalação da banda larga para todos os municípios nas escolas públicas.

A cerimônia contou com a presença de mais de dois mil prefeitos e prefeitas, que assinaram o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.

A  previsão para início do projeto é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão, quando o Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O prefeito Juninho Alves, relatou da satisfação de estar buscando mais este recurso para Caraúbas, pois vai possibilitar a melhoria e a implantação de diversos serviços na zona rural, tanto na área da saúde como no sistema educacional.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

test banner