Prefeitura de Felipe Guerra realizou curso de socorrista - Santana Notícia

Últimas Notícias

terça-feira

Prefeitura de Felipe Guerra realizou curso de socorrista

A Prefeitura de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceira com o corpo de Bombeiros, realizaram nesse último sábado (10), Curso de Socorrista e Noções Básicas em Atendimento Pré – Hospitalar (APH).

O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento técnico e protocolos relacionados a prestação de serviço de primeiros socorros, conhecer os sinais vitais, assim como as situações e procedimentos de emergência nas mais diferentes modalidades de atendimento e prestar cuidados imediatos para vitimas de acidente ou mal súbito, tomando medidas que aumentem as chances de sobrevivência, até a chegada no hospital.

Com este treinamento as equipes da saúde estão tendo acesso às mais abrangentes diretrizes baseadas em evidências que comprovadamente reduzem a morbidade e a mortalidade no trauma.

Além dos profissionais da saúde, o convite para participar do curso foi estendido para outras áreas como: Educação;  Assistência Social; Conselho Tutelar e todos aqueles que tem interesse no aprendizado, afinal nunca sabemos quando e onde um sinistro vai acontecer.

"Existe essa necessidade de evolução técnica no atendimento pré-hospitalar. O processo de reciclagem e atualização dos profissionais é imprescindível para que tenhamos cada vez mais sucesso na missão de salvar vidas", comentou a Secretária de Saúde, Girlene Ferreira em contato com o blog.

Ainda de acordo com a secretária municipal de saúde: “Muitas vezes um simples acidente pode deixar sérias sequelas devido há um socorro mal feito, por isso a necessidade de qualificar e capacitar esses profissionais”, lembrou Girlene Ferreira.

A capacitação ocorreu no auditório do COMDICA  e abordou temas como:  Conceito de Primeiros Socorros; Avaliação do paciente; Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP); Hemorragias e Choque; Ferimentos em tecidos moles;  Traumas em extremidades; Trauma de crânio, coluna e tórax; Manipulação e transporte de pacientes; Queimaduras; Intoxicação; Emergências clínicas: respiratórias e circulatórias.

Fonte: O Pitaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner