Caraúbas é inserida na “Rota do Cordeiro Potiguar” - Santana Notícia

Últimas Notícias

quarta-feira

Caraúbas é inserida na “Rota do Cordeiro Potiguar”

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira 08, no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Mossoró, ficou definido que o município de Caraúbas será inserido no projeto “Rota do Cordeiro Potiguar”, com realização de atividades que beneficiará os criadores de caprino e ovino do município. O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides esteve presente na reunião e voltou bastante otimista com a inserção de Caraúbas no projeto.
“A ovinocaprinocultura representa importante atividade econômica para o município de Caraúbas, graças às condições favoráveis do município para a exploração da atividade e à diversidade de produtos que podem ser explorados comercialmente, nos diversos aspectos, tais como: carnes, peles, leite e derivados. Com a inserção do município na Rota do Cordeiro, essas atividades vão poder ser exploradas ainda mais, gerando renda para os criadores”, explicou Elionaldo Benevides.
O secretário lembra ainda que a “Rota do Cordeiro” representa a estruturação da cadeia do caprino e ovino em Caraúbas, além de alavancar e tornar ainda mais conhecida à comercialização dos produtos e derivados dessas duas espécies. Além do mais, os criadores terão incentivos financeiros para aquisição de maquinas e assistência técnica tanto na criação como na comercialização das raças.
“É uma passo muito importante para Caraúbas, fazer parte desse projeto, que chega para beneficiar os criadores. O prefeito Juninho Alves tem se preocupado com o desenvolvimento agropecuário do município e tem nos proporcionado fechar parcerias que chegam para melhorar a qualidade dos nossos produtores agropecuaristas”, concluiu Elionaldo Benevides.
Além do secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, participaram do encontro da “Rota do Cordeiro”, os técnicos e especialistas da Ufersa, Embrapa, Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), além de engenheiros e secretários de agricultura de vários municípios.

Siga nossas Redes Sociais:
instagram-logoINSTAGRAM: @edivaldobarboza_fg
LOGO%2BSN%2B06FACEBOOK: Santana Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner