Aspecto Visual da Entrada de Caraúbas Merece Melhor Atenção! - Santana Notícia

Últimas Notícias

sexta-feira

Aspecto Visual da Entrada de Caraúbas Merece Melhor Atenção!

Quem costumeiramente entra e sai de Caraúbas através da RN 117, sentido Mossoró-Caraúbas principalmente, não tem uma boa impressão quanto ao paisagismo e do desenvolvimento urbanístico que uma cidade que ruma e busca um patamar merecido como um centro pólo da região do Médio Oeste potiguar. 
Uma placa de sinalização próxima ao Pórtico de Entrada, que sinaliza o destino de algumas outras cidades que o viajante ou transeunte que circula pela rotatória da principal rodovia (RN 117) cortando a nossa urbe, está amassada e prestes a cair, toda torcida, sem falar que o Pórtico de boas-vindas à terra das águas termais continua parecendo mais um amontoado de “Geringonça” e portanto nem um chamativo existe,  para que o visitante e até o próprio caraubense possa ficar feliz com o impacto que causa a entrada de nossa querida terra.

Buscar quem foi o autor de uma espécie de vandalismo ou até uma ação da natureza, não é o caso. A placa de sinalização, claro, deve ter sido posta pelo setor responsável dos órgãos que cuidam da sinalização das rodovias estaduais
Já o pórtico todos sabem que várias tentativas de melhorias foram feitas com a empresa responsável que colocou o mostrengo que mais enfeia do que enfeita a entrada da terra amada.

Além da festa de Natal e de fim de ano, Caraúbas vai vivenciar no período de 10 a 20 de janeiro de 2015 mais uma festa que é marco de referência pára o turismo de evento que vive Caraúbas neste período: A Festa do Padroeiro São Sebastião.  Caraubenses residentes em várias partes do estado, do País e do mundo, deverão estar prestigiando esta tradição secular. 

Uma cena urbana que se apresenta no momento no contorno giratório da RN 117, entrada de Caraúbas poderia ter uma nova paisagem, um melhor visual que denotasse a responsabilidade e a preocupação das autoridades, quer municipais ou estaduais com uma cidade que ruma para galgar o título de Cidade Universitária ou de Centro Tecnológico do interior do Rio Grande do Norte e do Alto e Médio Oeste. 

Alô, alô!!!!!!!!!!!!!! senhores parlamentares, Secretário de Infra-estrutura e Obras, não sei se já tomou posse o novo titular ou se ainda permanece o esforçado João Marcolino. 
 
 
Fonte: Chico Costa/Retirado do Icémcaraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner