Prefeitura realiza 1º Seminário de Enfrentamento a Violência Doméstica - Santana Notícia

Últimas Notícias

sexta-feira

Prefeitura realiza 1º Seminário de Enfrentamento a Violência Doméstica

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde desta quarta-feira na 1ª Igreja Batista da cidade o 1º Seminário de Enfrentamento a Violência contra a mulher com o tema: “Eu sou uma Mulher de Coragem, Eu defendo os meus direitos.

Com a apresentação de um vídeo tratando sobre o assunto a turma de pedagogia da UERN fez sua participação. A Senhora Gabriele Souza do Centro Feminista 8 de março abriu os trabalhos com uma palestra que tratou sobre o tema de uma forma geral enquanto que o SR. Erick Gomes da Silva, delegado de polícia civil de Caraúbas tratou de forma mais específica, mostrando a forma jurídica de como tratar o caso.
Erick ainda falou que em Caraúbas existem muitos casos dos quais não chegam a delegacia por medo da vítima e muitas vezes pelas condições financeiras que a obrigam a suportar a humilhação de sofrer agressão física do seu próprio companheiro. Em seguida foi realizado debate com perguntas do público presente. O conselheiro Tutelar Eilson Pimenta recitou um lido poema em homenagem as todas as mulheres. A professora Nina comentou a cerca do preconceito ainda existente em nossa sociedade.

Para finalizar foi apresentado mais um vídeo onde relatou a importância da denuncia antes que a mulher seja morta por não denunciar a tempo. Os trabalhos foram encerrados com um coquetel que foi servido no salão superior da Igreja Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner