Agripino promove Encontro de Empreendedores no Senado - Santana Notícia

Últimas Notícias

terça-feira

Agripino promove Encontro de Empreendedores no Senado

Durante o I Encontro de Empreendedores no Senado Federal, promovido pelo senador José Agripino (RN), na tarde desta segunda-feira (1º), o parlamentar disse que seu mandato está à disposição para ser o elo entre o empreendedorismo e o Congresso Nacional. Em seu discurso de abertura, o senador destacou ainda ser imprescindível que o país estimule a inserção e o desenvolvimento do jovem no mercado de trabalho, estimulando vocações e gerando oportunidades.

O encontro reuniu representantes das principais associações ligadas ao empreendedorismo, como a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje); a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior); a Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps); e o Programa Escola de Empreendedores (Empreend), da Universidade de Brasília (UnB); além de universitários, jornalistas e público em geral.

De acordo com José Agripino, seus encontros pessoais com jovens empreendedores serão cada vez mais frequentes. O parlamentar lembrou que é autor de três projetos de lei que incentivam o setor: o primeiro oferece incentivo fiscal às startups; o segundo regulariza a empresa júnior no Brasil; e o terceiro estimula o “investidor-anjo”. O senador também vai apresentar nas próximas semanas projeto de lei que oferece benefícios ao empreendedor rural. Na última semana, o senador conseguiu aprovar projeto de resolução de sua autoria que cria o Prêmio Jovem Empreendedor no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner