Você precisa conhecer as Belezas Naturais de Felipe Guerra - Santana Notícia

Últimas Notícias

segunda-feira

Você precisa conhecer as Belezas Naturais de Felipe Guerra

Como é de conhecimento de todos nós, o Rio Grande do Norte abriga belas paisagens em todo o seu território, do litoral ao interior. Porém, mesmo sendo um importante polo turístico do Nordeste, nossa terra ainda reúne alguns destinos pouco explorados.
Com o intuito de que o nosso leitor possa elaborar roteiros que tenham opções fora dos destinos turísticos tradicionais, fizemos uma lista com 5 lugares incríveis para você conhecer em Felipe Guerra, no Oeste potiguar, a 350 km de Natal.
Como chegar: saindo de Natal pela BR 304, sentido Mossoró; pegue a BR 405 até Felipe Guerra.
OBS: Todas essas dicas foram fornecidas pelo nosso parceiro, o Instagram @RNatural_ (corre para seguir que vale a pena).

1. Cachoeira do Roncador

Cartão postal de uma beleza encantadora que, durante o inverno, transforma a paisagem árida do Sertão potiguar. Essa preciosidade da natureza está localizada no Sítio Brejo, a cerca de 5 km da cidade. Uma cachoeira para admirar e energizar, que esculpe com primor a paisagem da região. Lembrando que a cachoeira não é perene, só aparece na época de chuvas.
Cachoeira do Roncador Felipe Guerra
Foto: Francisco de Assis da Costa.
2. Cachoeira do Caripina
Essa serena e visualmente deslumbrante cachoeira repousa entre as pedras do sítio Fazenda Nova. Suas águas caem diretamente em uma piscina natural, formando um cenário belíssimo, ideal para um banho relaxante. A cachoeira é de difícil acesso, mas o turista é recompensado com a beleza que compõem o espetáculo natural do lugar. Caripina também não é perene, só somos agraciados pela sua beleza durante o inverno.
Cachoeira do Caripina Felipe Guerra
Foto: Lorena Gois.
3. Caverna da Catedral
Felipe Guerra é repleta de riquezas naturais e se destaca pela grande concentração de cavernas e grutas, tendo um dos maiores acervos do Estado, são mais de 170 cavernas catalogadas, com destaque para a Caverna da Catedral, localizada no sítio Rosário, a cerca de 20 minutos da cidade. Um lugar magnífico e encantador, formado há milhões de anos pela ação da natureza. A caverna tem esse nome por parecer com um grande salão de uma catedral.
Caverna da Catedral Felipe Guerra
Foto: Fernando Chiriboga.

4. Gruta dos Três Lagos

Cavidade caracterizada pela presença de um grande corpo d’água em seu interior, formando três grandes lagos interconectados de águas cristalinas, um belíssimo espetáculo da natureza que enche os nossos olhos com tanta beleza. O local fica em uma propriedade particular, de acesso controlado. Lembrando que as visitações de grutas e cavernas devem ser autorizadas pela CECAV-RN.
Gruta dos Três Lagos Felipe Guerra
Foto: Sólon Almeida.

5. Olho D’água das Galegas

Magnífico lago de águas límpidas e claras, um convite para um mergulho maravilhoso em que se pode ver os peixes passando por nós com tranquilidade. Esse paraíso está localizado no Sítio Brejo e é de fácil acesso. A cidade tem 3 Olhos D’água, mas só é permitida a visita a dois deles.
Olho Dágua das Galegas Felipe Guerra
Foto: Sólon Almeida.
Felipe Guerra é, com certeza, uma cidade de grande beleza natural, com um potencial turístico enorme, que, se explorado da forma correta, pode colocá-la em destaque no mapa turístico do Estado.
Um agradecimento todo especial ao Geólogo Renan da Costa Oliveira.

Fonte: Apartamento 702 Veja AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário