Agripino defende setor pesqueiro em comissão do Senado - Santana Notícia

Últimas Notícias

quarta-feira

Agripino defende setor pesqueiro em comissão do Senado

O senador José Agripino (RN) saiu em defesa dos pescadores durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O presidente do Democratas queria aprovar proposta que previa a destinação de parte dos royalties decorrentes da produção do petróleo ao financiamento de programas e projetos de desenvolvimento do setor pesqueiro, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura.
“O meu estado tem um contingente grande de pescadores, artesanais ou empregados de empresas, que desempenham sua atividade gerando seu próprio emprego e ganhando sua renda para sustentar sua família. Ser tratado como marginal é, no mínimo, deplorável”, declarou o senador ao defender a aprovação do projeto.
Durante o debate, o senador potiguar também lembrou que os pescadores já haviam sido prejudicados com a decisão do governo federal de suspender, por até 120 dias, o Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, mais conhecido por seguro-defeso.
“O pescador acabou de ver parte de um benefício conseguido com muita luta, há anos atrás, ser decapitado. Esse projeto tentava recuperar a destinação de parte do recurso do pré-sal para a atividade do pescador. São milhares de brasileiros, de toda a parte do Brasil, que merecem respeito e proteção”, ressaltou Agripino. 
Ao final da reunião, o presidente do Democratas lamentou ver a proposta ser rejeitada pela comissão e reafirmou seu compromisso em defender a categoria. “Sempre que for necessário, estarei pronto para defender uma categoria que trabalha de sol a sol para sustentar, com seu suor, a família. Os pescadores do Brasil sabem que contam com meio apoio e meu mandato”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário