Ave de Rapina II, o filme continua. - Santana Notícia

Últimas Notícias

quarta-feira

Ave de Rapina II, o filme continua.

O ano de 2012 foi um ano marcante para Felipe Guerra-RN, a cassação do ex-prefeito Braz Costa, e o envolvimento de várias pessoas, entre eles funcionários do alto escalão da gestão passada, mudaram o rumo político da nossa cidade, e que hoje ainda faz parte da administração atual gestão “Construindo e Inovando”.

Essa ação teve no comando o Promotor de Justiça, o Dr. Sílvio Brito, que através de uma operação histórica na cidade, deixou uma marca no município até hoje. Tal ação serviu de palanque para o atual prefeito Haroldo Ferreira, que pregou aos 4 cantos da cidade que a operação “Ave de Rapina” era uma vergonha, e as pessoas envolvidas nela deveriam estar presas, e pagando caro pelo desvio de dinheiro público. Agora com 3 anos depois, o Prefeito abriga dentro dos seus gabinetes, personagens marcantes daquele governo que ele tanto criticou e acusa até hoje. 

Se vão 3 anos de operação “Ave de Rapina” e nada mudou, pois, alguns elementos envolvidos na operação estão hoje no poder usufruindo o bem bom do poder. Dita como criminosa pelo atual prefeito e por diversos dos seus correligionários, a “Ave de Rapina” ainda continua viva na cidade e principalmente dentro do poder, pois há ainda pessoas que antes faziam parte da gestão passada e hoje usufruem do mesmo prestígio. 

Podemos citar aqui, apenas algumas as pessoas que estavam envolvidas na gestão do ex-prefeito da operação “Ave de Rapina”, e que, hoje estão à frente do poder, e fazendo com que os FIÉIS BICUDOS se perguntem se valeu a pena votar em  uma mudança, pois apenas serviu para trocar de nome no poder, mas permanece com os mesmo vícios do passado. 

Vejam alguns daqueles que faziam parte do poder na gestão passada, e aqueles que estiveram seus nomes envolvidos na “Ave de Rapina”. 

1. Secretário de Saúde da Gestão do ex-prefeito Braz Costa, o Sr. Marcos ou Toquinho, atualmente é subsecretário de  Finanças e homem de confiança do Prefeito Braz Costa.

2. Vice-Prefeito da Gestão do ex-prefeito Braz Costa, o Sr. Chicão, bastante conhecido no mundo político de Felipe Guerra, pelo seu “vai e vem” na política local, tem seu nome envolvido na operação “Ave de Rapina”, e foi afastado juntamente com o ex-prefeito. Atualmente é subsecretário  de Obras de Infraestrutura da cidade. 

3. O Sr. Chicão trouxe a tira-colo para gestão atual, o advogado que foi responsável por ações de cassações do atual prefeito Haroldo Ferreira, e que também fez parte da gestão passada do ex-prefeito Braz Costa. Hoje esse advogado é parte da assessoria jurídica da cidade de Felipe Guerra-RN, é personagem marcado na cidade e segue a mesma linha de “vai e vem” do exvice-prefeito Chicão.

4. Secretario de Educação da Gestão do ex-prefeito Braz Costa e do antecessor Hugo Costa, o Sr. Carlos Medeiros ou Carlinhos de Alberto, ficou 20 anos no poder sendo secretário de Educação da cidade de Felipe Guerra e aproveitou o máximo quando esteve no poder, mas em uma negociação que envolveu sua “pulada” para o lado do atual prefeito Haroldo Ferreira, ele tem hoje todas as suas gratificações garantidas como professor municipal, mas sem colocar um único “pé na cidade”. Foi negociado ainda, a participação do seu filho nas obras de infraestrutura envolvidas na cidade, pois o mesmo é proprietário de uma empresa de construção civil.

5. Secretário de Cultura do ex-prefeito Braz Costa, o Sr. Ducivan Fernandes, hoje é subsecretário de Turismo e Eventos da atual gestão, era personagem forte do ex-prefeito Braz Costa, e também responsável pelas mais diversas apresentações teatrais nas eleições de 2012.

6. Além dessas pessoas citadas acima, 3 vereadores atuais do governo municipal, faziam parte da gestão passada.

A “Ave de Rapina” só foi mal falada nas eleições passadas, e hoje ela é tão bem vista pelo atual gestor, que, boa parte das pessoas que fizeram parte da gestão passada estão hoje junto do poder.

Muita mentira e manipulação faz hoje de Felipe Guerra-RN uma terra de Fantasias, onde quem se beneficia são os mesmos do passado. Uma cidade cheia de coisas que ainda deve serem reveladas para população.

São mais de 53 milhões de reais gastos até agora, e nada ainda ficou claro para o povo felipense. Casas estão sendo “doadas” a famílias carentes, e como imposição o apoio do voto nas eleições 2016, e também ofertas de empregos em empresas terceirizadas  na cidade para garantir um novo mandato.

Todos se perguntam e perguntam ao atual Prefeito Haroldo Ferreira, cadê o seu povo participando do seu governo?

Se criticavam todos aqueles que participavam da gestões passadas, porque hoje essas pessoas fazem parte do seu governo?

Qual moral tem hoje os correligionários do atual gestor de falar sobre a operação “Ave de Rapina”, se hoje o governo atual mantém  na sua linha de frente pessoas que estiveram envolvidas na operação? 

Como se mantém na assessoria jurídica de um governo, um advogado que tentou a todo instante cassar o Prefeito Haroldo Ferreira, e gerou juntamente com a oposição os mais diversos inconvenientes para o atual prefeito?

Como garantir uma política diferente na cidade, se a atual gestão anda praticando o mesmo processo de compra de votos do passado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário