Chove forte no Alto Oeste do RN; Umarizal passou de 100 milímetros - Santana Notícia

Últimas Notícias

domingo

Chove forte no Alto Oeste do RN; Umarizal passou de 100 milímetros

Choveu forte durante à noite deste sábado, 9, em toda região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, onde a maioria das cidades já entrou em colapso no abastecimento.

O professor Aluízio Dutra registrou que em Patu a chuva chegou a alagar ruas. O mesmo em Itaú, informa o internauta Renato Gomes. Em Olho D’Água a chuva foi igualmente forte.
Em Umarizal, o chefe da Emater local, Raimundo Dias, informou que o pluviômetro media mais de 100 milímetros de chuva até 22 horas e continuava aquela chuvinha fina.

O cidadão Hugo Leonardo disse que na zona rural as estradas estão intransitáveis. Ele destacou que chove muito na direção de Martins, Lucrécia, Riacho da Cruz e Portalegre.

Em Martins, o cidadão Leodécio Barbosa informou que até às 23 horas já havia chovido 86 milímetros. A chuva em Umarizal foi registrada pelo internauta Bruno Bezerra, que gentilmente cedeu a imagem.

A expectativa é que os reservatórios responsáveis pelo abastecimento das cidades da região, como o Barragem de Pau dos Ferros e o Açude de Lucrécia, comecem a receber água.

O mesmo vale para o açude Bonito, em São Miguel, que está seco e a cidade sendo abastecida com água de cacimbão transportada em carros pipas de Coronel João Pessoa.

Há informações que também chove na região de Catolé do Rocha e um pouco na região de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, que assim como o RN enfrenta sérios problemas no abastecimento das cidades.

As chuvas são animadoras para as cidades que estão em colapso na região como Martins, Serrinha dos Pintos, Luiz Gomes, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, São Miguel, entre tantas outras inclusive em situação de emergência devido aos anos de seca.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário