Todo Ano é a Mesma Coisa!!! - Santana Notícia

Últimas Notícias

terça-feira

Todo Ano é a Mesma Coisa!!!

O professor João Paulo Barra da cidade de Felipe Guerra, fez uso do seu Blog no início da tarde de hoje, para se expressa a respeito de uma nota divulgada pela prefeitura Municipal de Felipe Guerra sobre o Piso dos professores.

Leia a Nota a baixo.

Mal se inicia o ano e a choradeira de prefeitos e governadores por conta do Piso do Magistério começa. Têm o ano inteiro para organizar suas finanças e cumprirem a Lei Federal, mas todo início de ano é a mesma coisa. E é que sempre fazem o velho discurso descarado e cara-de-pau da "valorização dos profissionais da Educação".

A Prefeitura de Felipe Guerra não é diferente. Todo ano se maldiz por não poder cumprir a Lei do Piso e, ainda por cima, usa os meios de comunicação para jogar a sociedade contra os Professores com a desculpa de "comprometer outros setores do funcionalismo" para ter que pagar os chamados "60%".

Tudo balela!

Foi só divulgarem a previsão de valores que serão destinados aos municípios pela União através do Fundeb, que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura já tomou a frente para informar que tais receitas são insuficientes. 

E isso vai acontecer muito durante os próximos dias, as Prefeituras de vários municípios tentando colocar a culpa da crise (que crise?) nos funcionários, especificamente os Professores, que sempre são os mais atacados pelos governos.

Só lembrando que qualquer governo, municipal ou estadual, pode pedir uma complementação ao Governo Federal para poder pagar o Piso caso comprovem por A+B que não têm condições financeiras para tal. 

Aí fica a pergunta: por quê nunca fazem isso? Preferem ficar no lenga-lenga. Será que têm medo de algo em suas receitas e despesas vir à tona?

Texto retirado do Blog Abelhudo News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner