Agentes de endemias intensificam combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti - Santana Notícia

Últimas Notícias

segunda-feira

Agentes de endemias intensificam combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti


Os agentes de endemias continuam os trabalhos de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Nesta manhã (15), os agentes vistoriaram algumas residências, nelas foram encontradas possíveis larvas do mosquito Aedes aegypti. Para combater os mosquitos, os agentes utilizaram larvicidas e uma técnica que vem trazendo resultados bastante satisfatórios no combate ao mosquito, que é a utilização de piabas.

Além das vistorias nos imóveis os agentes estão trabalhando em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Obras Públicas, logo que se verifica local com acumulo de lixo ou entulhos a Secretaria é acionada para fazer a retirada.  

Porém, os moradores têm que se conscientizar que não se pode deixar recipientes que possam acumular água parada. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem ser os vilões e servir de criadouros para as larvas do mosquito. Outras iniciativas de proteção individual também podem complementar a prevenção das doenças, como o uso de repelentes e inseticidas para o ambiente.


Fonte: Ascom/FG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

test banner