Em Caraúbas, Procissão dos Ramos abre a Semana Santa - Santana Notícia

Últimas Notícias

segunda-feira

Em Caraúbas, Procissão dos Ramos abre a Semana Santa

Neste domingo 14, a comunidade católica de Caraúbas iniciou as celebrações da Semana Santa. Inúmeros fiéis percorreram o trajeto entre o Alto São Severino e a Igreja Matriz com ramos nas mãos celebrando a entrada de Jesus em Jerusalém. Durante o trajeto, foi lembrado o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que reflete sobre as políticas públicas.

Chegando na Igreja Matriz, continuam as celebrações da chamada Missa da Paixão do Senhor, quando são lembrados os últimos momentos de Jesus Cristo, da prisão à crucificação. A missa foi presidida pelo Pe. Demétrio de Freitas Júnior e contou com centenas de fiéis lotando a nave central, corredores e até mesmo o patamar.

Uma curiosidades interessante é que os ramos usados pelo padre, pelos acólitos e na decoração da igreja serão guardados para serem incinerados e suas cinzas usadas na Quarta-Feira de Cinzas do próximo ano.

As atividades da Semana Santa seguem nesta segunda 15, com a Reflexão das Sete Dores de Maria Santíssima na própria Matriz às 19h e vai se estender até o dia 21, quando se celebra o Domingo da Ressurreição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário